Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vestidinho em Tricô para Bebê Lavanda (3 a 6 meses)


Olá! :-)

Hoje é só para mostrar este novo produto da loja e falar um pouquinho de como foi feito.

Quem acompanha a nossa página lá no Facebook sabe que eu sou apaixonada por pontos de tricô principalmente os que eu encontro em sites Russos.

Eu considero que as russas estão em um patamar mais evoluído quando se trata de tricô..rs, super admiro o trabalho delas pena que não entendo nada do idioma.

Bom, mas procurando a gente sempre acha uma ajuda aqui e acolá.

A barra deste vestidinho foi feita assim, seguindo um gráfico com legenda em russo que foi decifrado em conjunto com as amigas da página. Logo de cara me apaixonei pelo motivo:


O gráfico que eu usei foi este aqui que encontrei neste site avercheva.ru:


Ele não é difícil mas requer atenção principalmente no avesso porque o traço vertical e o quadradinho em branco são feitos em meia no direito porém no avesso um é feito em tricô e o outro em meia.

A única dúvida era o símbolo do /|\ com o traço embaixo mas logo vi que eram 3 pontos juntos em tricô, então foi tranquilo.

O vestidinho em si foi baseado numa receita bem simples aqui do blog:


Porém eu fiz algumas modificações, por exemplo, comecei com 112 pontos (se não me engano) para comportar os múltiplos de 16 do gráfico.

Só tive um problema, o meu gato levado roeu a minha agulha circular e ela arrebentou, tive que começar o motivo da frente todo de novo!

Este é o delinquente :-D



De resto o vestidinho é bem parecido com o original:


Tem abertura nas costas com botão:


Amei o resultado, acho roupas de bebê super fofas e ótimas para fazer quando está calor porque a menos que seja uma manta, elas não pesam :-D

Este foi feito com fio Bella como sempre e agulha nr 3.

O meu vestidinho já está disponível lá na nossa loja, lembrando que você pode pagar pelo Pay Pal com toda segurança se preferir.

É só ir aqui: www.miauatelier.com.br


Agora pretendo fazer alguma roupinha para meninos para eles não ficarem tristes :-)

Depois eu volto!

Bjs,
Licia 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail