quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Xale Annis em Tricô

Olá! :-)

Quem visita a nossa página lá no Facebook já conhece esta receita, a gente conversou bastante sobre ela.

Eu vi uma foto deste xale quando estava passeando pelo Pinterest e achei super simples e lindo. Fiquei logo com vontade de fazer até porque é um xale bem leve, próprio para a estação.

A receita original é esta aqui:

Mas não é que uma amiga lá do Face, a Vera Barone, me informou que já existia uma tradução dele, olha que sorte para quem só faz receitas em português! :-)

Foi assim que eu conheci este blog aqui, onde você pode pegar a receita:

Ainda não deu tempo de fuçar tudo por lá mas posso dizer que o blog é super interessante e cheio de informações técnicas

Aliás, deixa eu falar uma coisa. Eu tenho a nítida impressão que todo mundo se conhece neste mundo do tricô e blogs menos eu :-D. Eu vejo que as pessoas conhecem umas as outras há tempos.

Bom, eu atribuo isto ao fato de que desde o início do meu interesse nos blogs de tricô, em 90% dos casos eu visitei blogs fora do Brasil ou apenas usei livros para confeccionar peças.

Eu também só estou nas redes sociais por conta do artesanato, não sou muito chegada a me expor :-D

É provável que eu já tenha visitado este blogs famosos por aqui mas confesso que nunca me aprofundei muito. O único blog que eu lembro de visitar constantemente anos atrás era o blog Mon Tricot da Solange. Uma pena que não está sendo atualizado.

Mas como para tudo, nunca é tarde :-)

Bom, voltando ao xale!

Eu tenho por aqui alguns cones do fio Cristal que eu ganhei e nunca soube o que fazer com eles. É um fio simples e parece que serve mais para máquinas de tricô.

Eu fiz então um xale com o fio rosa:

Usei a agulha nr 5 e achei que ficou muito esburacado para o meu gosto. A cor também não ajudou muito mas serviu de teste.

Para este na cor telha eu usei agulha 4,5 e achei que ficou bem mais harmonioso. O ponto ficou menos largo e as carreiras encurtadas menos evidentes:

Olha a comparação (para quem gosta de detalhes como eu :-D):

Este xale você faz rapidinho, a única parte com mais dificuldade pode ser fazer os nupps mas já comentei várias vezes aqui que eu faço com uma agulha de crochê. Aliás nunca consegui fazer do modo original.

Olha como faz e fica bem mais fácil:

Depois de pronto você vai ter que blocar e como este fio é 100% acrílico, o jeito foi usar o ferro a vapor para dar uma "matada" nos pontos mesmo. 

Como em 90% dos casos eu uso fio de algodão, este é um método que eu praticamente não uso mas neste caso não existe outra forma. 

Para os fios de algodão sou completamente contra usar o ferro.

Eu gostei do resultado:

O xale rosa não vai para a loja online.

 Tem muita coisa que eu vendo que não chega lá porque prefiro que as pessoas vejam pessoalmente e porque tenho uma clientela mais fixa :-) mas este na cor telha já está disponível lá na loja:

Por hoje é só então, depois a gente conversa mais.

Francisquinho está aqui do meu lado e manda um beijo também :-D

Bjs,
Licia

7 comentários:

  1. Oi Lícia,
    Fico sempre encantada com os seus trabalhos. Lindos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Livia, muito lindo o seu trabalho. Você aceita encomenda,gostei do xale Annis seria possível ele em bege ou cinza. Aguardo resposta.
    Um abraço e parabéns pelo seus trabalhos.
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Oi Licia, eu amei o rosa, mas os 2 estão lindos. Obrigada por compartilhar o link fa receita. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Licia ......
    Fico sempre encantada com seus trabahos . Parabéns Maravilhoso !!!