Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



domingo, 22 de maio de 2016

Gola em Tricô


Oi pessoal!

Finalmente tive um tempinho para terminar a minha gola então como de praxe vou deixar um post sobre ela.

Para fazer esta gola eu usei um fio bem popular, o fio Família da Pingouin que eu achei nesta cor incrível! O número da cor é 1250 e eu usei 2 novelos.

A gola é do tipo colada no pescoço. Resolvi fazer esta dobra com um botão para dar um charme :-D


Mas ela também pode ser usada sem a dobra, só que é claro que vai ficar um botão lá..rs


Agora falando do ponto!

Este ponto é de um livro e o nome dele é "Ribs on the move". O livro é um que eu adoro, o "The knit stitch pattern handbook"

Não vou te enganar, o ponto tem uma carreira um pouquinho difícil para quem não está acostumado a fazer tranças no tricô. Nesta carreira você tem que usar duas agulhas auxiliares ao mesmo tempo.

Fora isto é tranquilo porque segue uma lógica que é difícil errar. Eu nem pensei em fazer a gola na agulha circular..rs, esta foi feita aberta e costurada.

Olha o detalhe do ponto como é bonito:


Bom, a minha já está esperando um interessado lá na loja :-D
Lá tem todas as medidas dela, é só ir aqui:



Beijos e até a próxima!

Licia 








3 comentários:

  1. Sua gola está belíssima e muito bem executada! Parabéns! Infelizmente, aqui no Nordeste (Garanhuns é frio) é bem difícil encontrarmos fios Pingouin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, aqui no RJ também tem poucos armarinhos, eu compro geralmente online.
      Bjs e obrigada :-)

      Excluir
  2. Que bom essa gola pois aqui e muito frio..que saudade de fazer tricô,mas agora trabalho com patches,muito linda suas peças parabéns!!!geise do blog
    naybearts.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail