terça-feira, 19 de julho de 2016

Barrinha de Folhas em Tricô

Olá! :-)

Hoje vou deixar a receita desta barrinha super clássica com folhas que você pode usar para enfeitar os seus trabalhos.

Quando a gente fala em barra de tricô pensa logo em colocar numa manta de bebê por exemplo mas você pode usar nos mais diversos trabalhos.

Teve uma época que eu fazia panos de prato com barrinhas em tricô e ficavam ótimos :-D

Esta barrinha é feita em cima de 8 pontos que crescem e depois voltam aos 8 iniciais. Você pode ir fazendo até ficar do tamanho que você quiser.

Para quem é iniciante acho que a única coisa que talvez gere dúvidas é o aumento.

Neste caso o aumento é feito em meia trabalhando o mesmo ponto pela frente e por trás. Não tem mistério nenhum mas se você tiver alguma dúvida é só ir neste post aqui que tem um vídeo mostrando como faz. 

Este aumento é o famoso KFB na abreviação em inglês.

Bom. então anota a receita:

Barrinha com folhas

ms - mate simples
md - mate duplo
2pjm - dois pontos juntos em meia
2pjt - dois pontos juntos em tricô
aum - faça o kfb (leia acima)

Monte 8 pontos

Carr. 1: 5 m, laç, 1 m, laç, 2 m

Carr. 2: 6 t, 1 aum, 3 m

Carr. 3 : 4 m, 1 t, 2 m, laç, 1 m, laç, 3 m

Carr. 4: 8 t, 1 aum, 4 m

Carr. 5: 4 m, 2 t, 3 m, laç, 1 m, lac, 4 m

Carr. 6: 10 t, 1 aum, 5 m

Carr. 7: 4 m, 3 t, 4 m, laç, 1 m, laç, 5 m

Carr. 8: 12 t, 1 aum, 6 m

Carr. 9: 4 m, 4 t, 1 ms, 7 m, 2pjm, 1 m

Carr. 10: 10 t, 1 aum, 7 m

Carr. 11: 4 m, 5 t, 1 ms, 5 m, 2pjm, 1 m

Carr. 12: 8 t, 1 aum, 2 m, 1 t, 5 m

Carr. 13: 4 m, 1 t, 1 m, 4 t, 1 ms, 3 m, 2pjm, 1 m

Carr. 14: 6 t, 1 aum, 3 m, 1 t, 5 m

Carr. 15: 4 m, 1 t, 1 m, 5 t, 1 ms, 1 m, 2pjm, 1 m

Carr. 16: 4 t, 1 aum, 4 m, 1 t, 5 m

Carr. 17: 4 m, 1 t, 1 m, 6 t, 1 md, 1 m

Carr. 18: 2pjt, usando o ponto que restou dos 2 pontos juntos, arremate 6 pontos, 1 m, 1 t, 5 m = 8 pontos

Pronto, é só ir repetindo as 18 carreiras.

Depois é só usar a imaginação e enfeitar o que quiser :-)

Esta amostra foi feita com restinhos de fio Família e agulhas nr 3.

Bjs e até a próxima!
Licia 

2 comentários:

  1. Estou fazendo a barrinha de folha .GOSTARIA DE SABER SE A PRIMEIRA FOLHA FICA IGUAL A ÚLTIMA QUANDO TERMINA.VOU LEVANTAR PONTO É FAZER UMA BLUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barra vai crescendo e fica do tamanho que você quiser então você pode parar a qualquer momento da receita como por exemplo ao completar uma folha.