Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 9 de julho de 2016

Xale Lilás em Tricô


Olá! :-)

Hoje é para falar deste xale que eu estava fazendo.

Primeiro visite o post logo abaixo e participe do nosso sorteio! Já está quase chegando o dia heim! :-D

Gente, este é um xale super simples e gostoso de tricotar. O meu ficou um shawlette mas você pode fazer de qualquer tamanho, é só ir acrescentando carreiras.


A parte em lace na verdade só tem duas carreiras diferentes que vão crescendo com o xale, não tem mistério.


Às vezes alguém comenta lá na página do Facebook que nunca fez um xale e gostaria de tentar.

´Atenção: esta receita é apenas um exemplo de como começar um xale triangular. A receita deste da foto você pega no link do Ravelry.

Para fazer um xale triangular é só ir aumentando no início, na espinha dele, aquela parte central e no fim. Olha o exemplo deste:

Você começa com 9 pontos (na verdade o xale tem um começo mais elaborado mas se você nunca fez simplesmente monte 9 pontos)

Aí você vai fazer:

3 m (esta é a barrinha de um dos lados), laç, 1 m, laç, 1 m, laç, 1 m, laç, 3 m (a barrinha do outro lado)

O avesso neste caso é sempre o mesmo, 3 m, em tricô até os últimos pontos, 3 m.

Nas carreiras seguintes você vai fazer:

(3 m, laç,) 3 m,(laç, 1 m, laç), 3 m, (laç, 3 m)

depois:

(3 m, laç), 5 m, (laç, 1 m, laç), 5 m, (laç, 3 m)

(3 m, laç), 7 m, (laç, 1 m, laç), 7 m, (laç, 3 m)

As marcações em azul representam os aumentos no início e no fim das carreiras e as em vermelho os aumentos antes e depois do ponto central.

Olha como o xale vai crescendo a cada carreira com os aumentos, este foi feito assim, é super fácil. Você pode mudar o ponto do xale contanto que os aumentos sejam mantidos em todas as carreiras.

Para quem quer tentar fazer um este esquema é bem fácil.

Bom, o meu eu fiz um acabamento com picots em crochê porque acho que fica bonitinho :-)


Usei fio Bella nesta cor lilás que eu acho linda e agulha nr 3.

Ele ficou com 1,08 x 49 cm

A receita você encontra no Ravelry, em inglês:


O meu já está lá na loja:




Eu e Marie mandamos um beijo :-D



Até a próxima!

Licia






3 comentários:

  1. Respostas
    1. Cláudia, lembre que a receita deste xale é a que está no link, esta amostra de como começar um xale triangular é só para quem nunca fez um e não tem ideia de como são feitos os aumentos. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail