Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 29 de outubro de 2016

Xale "Ginkgo Crescent" em Tricô



Olá! :-)

Esta semana eu comentei lá na minha página do Facebook que eu estava bem ocupada mas ainda assim fazendo um xalezinho bem simples. Hoje vou mostrar rapidinho o resultado.

Bom, achei este xale super fofo e fácil de fazer mas tem alguns problemas..rs

Primeiro que ele é uma adaptação de um xale que tem aquela espinha no meio e nesta tentativa era para ficar uma meia lua.

Na receita ela alerta que pode ficar com um bico mesmo e sugere que faça uma blocagem vigorosa ou comece com outro tipo de montagem.

O meu ficou com um bico enorme...rs, este não é um xale meia lua nunca! :-D

Eu usei fio Bella e agulha nr 3. Como o fio é de algodão não tem muita elasticidade ele ficou bem menor do que o da receita. 

Nem um shawlette ele é mas dá para usar no pescoço. Ficou com 93 de largura por 29 cm de comprimento.


Na receita tem várias sugestões de tamanho e eu fiz o menor porque só tinha 1 novelo desta cor e eu não sabia se iria dar. Sobrou um monte :-D

Ah, falando nisso, já tenho esta cor há um tempão, um coral clarinho muito lindo (a foto com a cor mais real é esta acima com a jaqueta). 

O nr é 2220 mas acho que saiu de linha porque não encontrei na internet. Só perguntando lá na Pinguoin.


O xale é muito gostoso de fazer, para aquelas horas que você faz para relaxar. O gráfico é fácil embora você tenha que acompanhar o direito e o avesso.

Estas folhas do final já são bem conhecidas da gente né mas aqui foram adaptadas para esta receita.


Eu achei o xale lindo. Se eu descobrir como fazer para ele ficar meia lua com o fio de algodão com certeza vou fazer outro bem maior :-D

A receita em inglês você acha lá no Ravelry:


O meu ainda não descobri o que fazer com ele. Ficou pequeno mas dá para enrolar no pescoço e talvez eu presenteie alguém ou quem sabe um sorteio na minha página :-D



Hoje no assunto gatos eu quero mostrar para vocês uma foto super fofa dos 4 gatinhos que nasceram aqui (agora estão monstrinhos..rs).

Nesta foto eles estão com 1 semana :-) Meus amores <3


Bjs para todos e ótimo fim de semana! 

Licia



2 comentários:

  1. Oi Licia,
    Link com ideia de como transformar um xale triangular em xale crescent.
    http://www.ravelry.com/projects/lv2knit/swallowtail-shawl-3
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu já fiz o swallowtail no formato triangular e não conhecia este em meia lua, achei mais bonito!
      Eu já descobri como fazer o crescent dar certo com esta receita, usando uma receita de xale que estou tecendo agora..rs, tem o nr certo de pontos mas obrigada pela dica. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail