Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 29 de novembro de 2016

Manta em Tricô "Bernat Cable and Lace" - Tradução


Olá! :-)


Esta manta já está na minha lista há um tempão mais ainda não fiz.

Ontem então entrei em contato com a Yarnspirations e perguntei se poderia traduzir a receita para o português. Já é a segunda vez que eles me autorizam e são sempre super fofos :-)

A minha ideia inicial era apenas deixar para um grupo de doações que eu acho muito bacana como um presentinho mas resolvi publicar aqui também.

Ultimamente tenho visto receitas que eu publiquei aqui em outros lugares sem a minha autorização então para evitar confusões (já que fui eu que pedi a autorização!) resolvi publicar aqui com todos os créditos como me pediram.

Se você quiser participar de um grupo de doação de peças para bebê este aqui é maravilhoso:


Este é um grupo super organizado e dedicado e você não precisa ser nenhuma expert em tricô ou crochê, as suas peças são sempre bem vindas.

 Lá tem direitinho como você deve proceder e você vai fazer várias amizades legais além de colocar o seu tricô em dia. Recomendo :-)

Eu acho esta manta muito fofa e é claro que eu faria em linha..rs, até porque já está um calor horrível por aqui mas você pode escolher qualquer fio que quiser sabendo que a original foi feita com agulhas nr 4 e que 22 pontos x 30 carreiras = 10 cm em ponto meia ou seja, faça os cálculos :-D.

Bom, anota então a receitinha. Ela pode parecer complicada mas se você perceber você vai usar o M1 e o SSK poucas vezes.

Você vai precisar de uma agulha auxiliar para colocar pontos a espera quando for fazer a trança. 



Fio de sua preferência
Na receita original foi utilizado um fio compatível com agulhas nr 4.

m – meia
t – tricô
md – mate duplo
laç – laçada
2pjm – dois pontos juntos em meia
2pjt – dois pontos juntos em tricô
*M1 – 1 aumento
*Ssk – 1 diminuição
C6f – coloque 3 pontos numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 3 m, volte com os pontos para a agulha principal e trabalhe-os em meia = trança

* Para uma lista de pontos básicos com vídeos visite este post no blog: http://miauartes.blogspot.com.br/2016/01/dicas-de-trico.html

Monte 164 pontos
Trabalhe 6 carreiras em meia. Note que a próxima carreira é o avesso.

Carr. de ajuste:  (avesso): (13 m, M1. 14 m, M1) 5 vezes, 14 m, M1, 15 m = 175 pontos


Agora comece o trabalho:

Carr. 1: 5 m, 1 t *2 m, 2pjm, laç, 2 t, 2pjt, laç, 3 m, C6f, 3 m, laç, 2pjt, 2 t, laç, ssk, 1 m* repetir ** 5 vezes terminando com 1 m, 1 t, 5 m

Carr. 2 e todas as pares: 6 m, trabalhe acompanhando os pontos e trabalhando as laçadas em tricô até os últimos 6 pontos, 6 m

Carr. 3: 5 m, 1 t *1 m, 2pjm, laç, 2 t, 2pjt, laç, 3 m, 1 t, 6 m, 1 t, 3 m, laç, 2pjt, 2 t, laç, ssk* repetir ** 5 vezes terminando com 1 m, 1 t, 5 m

Carr. 5: 5 m, 1 t 2pjm *laç, 2 t. 2pjt, laç, 3 m, 2 t, C6F, 2 t, 3 m, laç, 2pjt, 2 t, laç1 md,*
Repetir de * a * 4 vezes e de * a 1 vez terminando com ssk, 1 t, 5 m        

Carr. 7: 5 m, 1 t *2 m, laç, 2pjt, 2 t, laç, 2 m, ssk, 2 t, 4 m, 2 t, 2pjm, 2 m, laç, 2 t, 2pjt, laç, 1 m* repetir ** 5 vezes terminando com 1 m, 1 t , 5 m

Carr. 9: 5 m 1 t  *3 m, laç, 2pjt, 2 t, laç, 2 m, ssk, 2 t, 2 m, 2 t, 2pjm, 2 m, laç, 2 t, 2pjt, laç, 2 m* repetir ** 5 vezes terminando com 1 m, 1 t, 5 m

Carr. 11: 5 m, 1 t *4 m laç, 2pjt, 2 t, laç, 2 m, ssk, 4 t, 2pjm, 2 m, laç, 2 t, 2pjt, laç, 3 m* repetir ** 5 vezes terminando com 1 m, 1 t, 5 m

Carr. 13: 5 m, 1 t *5 m, laç, 2pjt, 2 t, laç, 2 m, ssk, 2 t, 2pjm, 2 m, laç, 2 t, 2pjt, laç, 4 m* repetir ** 5 vezes terminando com 1 m, 1 t, 5 m

Carr. 15: 5 m, 1 t *3 m, 2pjm, laç, 2 t, 2pjt, laç, 1 m, laç, 2 m, ssk, 2pjm, 2 m, laç, 1 m, laç, 2pjt, 2 t, laç, ssk, 2 m* repetir **5 vezes terminando com 1 m, 1 t, 5 m.

Carr. 16: como a 2

Repetir as 16 carreiras até ficar com 89 cm ou o tamanho da sua preferência terminando na carr. 16.

Próxima carreira: (direito) (13 m, 2pjm, 12 m, 2pjm) 5 vezes, 13 m, 2pjm, 15 m = 164 pontos

Faça mais 6 carreiras em meia e arremate.


Créditos:

Receita traduzida por Licia Araujo – Miau Atelier com autorização da Yarnspirations.com





 Então é isso gente :-D

Beijocas minhas e do meu tigrão Fred o gato mais levado do universo ..rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail