sábado, 26 de novembro de 2016

Xale em Tricô "Frosty Apples" II

Olá! :-)

Ontem eu terminei o meu xale branco então quero mostrar como ficou 

Para quem não sabe esta é a segunda vez que eu faço este xale. A primeira foi esta aqui:

Eu acho este xale lindo mas fiz algumas modificações e gostei mais desta segunda versão.

Eu já falei que sou paranoica mesmo com essa coisa de pontos largos..rss, não gosto e pronto! Quando eu vejo um trabalho todo mole e largo fico toda arrepiada :-D

Mas falando sério, até os trabalhos em lace tem que ter os pontos bonitinhos..rs então para começar eu mudei o início do xale para ponto meia. 

O original é feito trabalhando em meia no direito e avesso ficando então em tricô. Toda vez que eu faço isso eu acho que meu ponto fica feio..rs

Pensei em fazer tricô no avesso e direito que é o que eu gosto mas resolvi fazer em meia:

Desta vez eu fiz o tamanho maior mas como eu usei agulhas nr 3 em todo o xale ele não ficou enorme como a maioria das fotos que a gente vê.

Bom, eu gostei assim :-D
O xale ficou com mais ou menos 146 de largura e 46 de comprimento.

Se você comparar com o primeiro que foi feito com agulha nr 4 dá para notar que neste os pontos estão mais harmoniosos:

Mas tudo é uma questão de gosto claro, você pode gostar dele mais aberto e rendado.

Eu usei fio Bella branco 2 novelos e ainda sobrou. Trabalhar com fio branco é sempre mais desafiante né, tem que tomar muito cuidado e deixar os gatos longe! :-D

Para quem faz xales este é um xale fácil de fazer porque é muito difícil não perceber um erro.

O gráfico só parece complicado mas se você sabe os pontos básicos não vai ter problemas:

É claro que fazer um xale grande sempre dá um certo trabalho mas garanto que vai tranquilo :-)

Eu gostei muito do resultado porque acho esta receita linda. Ela está disponível no Ravelry em inglês e é grátis:

O meu já está disponível lá na loja para quem se interessar.

É só ir aqui:

Agora estou com estes dois novelos aqui e pensando no que fazer. 

Como amei aquela receita do xale com folhas talvez eu me arrisque a fazer um maior, vou ver:

Hoje quem vem mandar beijo junto comigo é a Khaleesi :-)

A Khaleesi eu achei dentro de uma gaiolinha nestas lojas de produtos para pets, toda sujinha e fedorenta..rs

Estava sozinha, provavelmente já tinham levado os irmãozinhos e só sobrou ela. Ainda tive que pagar 30,00 para adotar..rs

Mas ela não sabe de nada disso, eu conto que foi uma estrelinha que trouxe ela para mim...haha, sim eu converso com gatos :-D

Olha ela pequena com os pezinhos encardidos que nem o banho deu jeito:

Aqui ela está mais limpinha..rs

Hoje ela é uma mocinha toda metida e malcriada que eu adoro mesmo assim :-D

Esta foto foi tirada hoje e por mais que eu chamasse ela só virava o rosto..rs

Um beijo então meu e dela e até a próxima!

Se você também curte gatos siga o meu Instagram. Além do artesanato tem sempre uns gatinhos por lá: