quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Case para Tablet em Tricô

Olá! :-)

Outro dia tive que comprar um tablet novo para mim porque o que eu tinha pifou e está difícil achar quem conserte..rs então resolvi fazer este case para ele.

Quem acompanha aqui o blog deve lembrar que eu ganhei 3 novelos de fio Balloon da Pingouin e só faltava usar o desta cor aí.

Bom, o fio Balloon não é necessariamente o ideal para este tipo de trabalho porque ele é molinho mas como eu iria complementar com tecido e entretela não teve problema.

Ah, antes de eu te dizer como eu fiz deixa eu avisar que tem liquidação de Natal lá na loja ! :-D

Tem descontos legais em vários produtos!

É só ir aqui:

Antes de qualquer compra por favor leia a nossa política da Loja:

e verifique os prazos de entrega dos correios porque não temos nenhum controle sobre isso, também dependemos dos correios.

Dá um pulo lá! :-)

Voltando ao assunto da capinha do tablet:

Para fazer esta eu usei o fio Balloon conforme eu falei e agulha nr 3. 

1 novelo foi mais do que suficiente e ainda sobrou bastante.

Meu tablet é pequeno então as medidas aqui são para ele mas você pode fazer do tamanho que quiser.

Eu montei 95 pontos pontos e dividi da seguinte forma:

3 pontos de borda em ponto arroz duplo + 46 pontos de trança + 46 pontos de ponto arroz duplo

O ponto da trança já é antigo lá na página do Facebook mas vou deixar aqui de novo:

Aliás tem vários pontinhos lá com receita para quem curte a página. É só ir em:

Fotos > Álbuns > Pontos de tricô

Depois dá uma olhada lá.

Bom, o ponto é este aqui. Como eu disse lá no Facebook, se você sabe fazer tranças ele vai tranquilo. 

Só tem uma carreira mais chatinha que você vai ter que usar 2 agulhas auxiliares mas não é nenhum bicho de 7 cabeças! :-D

Anota então a receita:

Inrterwined ropes

Múltiplo de 22 pontos +1

m - meia
t - tricô

Carreiras 1, 5, 9, 13, 17, 21, 25 e 29: *1 t, 10 m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 2 e todas as pares: acompanhando os pontos

Carreiras 3, 7 e 11: *1 t, coloque os 3 próximos pontos na agulha auxiliar na frente do trabalho, 3 m, retorne com os pontos da agulha aux. e trabalhe-os em meia, 4 m, 1 t, 4 m, coloque os 3 próximos pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 m, retorne com os pontos da agulha aux. e trabalhe-os em meia* repetir ** terminando com 1 t.

Carr. 15: *1 t, coloque os próximos 6 pontos na agulha aux, atrás do trabalho, 4 m, trabalhe em meia os pontos da agulha aux, 1 t, coloque os próximos 4 pontos na agulha aux, na frente do trabalho, 6 m, trabalhe em meia os pontos da agulha aux.* repetir ** terminando com 1 t

Carreiras 19, 23 e 27: *1 t, 4 m, coloque os 3 próximos pontos na agulha auxiliar na frente do trabalho, 3 m, trabalhe em meia os pontos da agulha aux., 1 t, coloque os 3 próximos pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 m, trabalhe em meia os pontos da agulha aux., 4 m* repetir ** terminando com 1 t

Carr. 31: (você vai usar 2 agulhas auxiliares) *1 t, coloque 4 pontos na agulha aux. 1 atrás do trabalho, coloque 3 pontos na agulha aux. 2 na frente do trabalho, 3 m, trabalhe em meia os pontos da agulha aux. 2, , trabalhe em meia os pontos da agulha aux. 1, 1 t, coloque os próximos 3 pontos na agulha aux. 1 atrás do trabalho, coloque os próximos 3 pontos na agulha aux. 2 na frente do trabalho, 4 m, trabalhe em meia os pontos da agulha aux. 2, trabalhe em meia os pontos da agulha aux. 1* repetir ** terminando com 1 t.

Carr. 32: como a carr. 2

Repetir as 32 carreiras

Para fazer o ponto arroz duplo é assim:

Carreiras 1 e 2: 1 m *1 t, 1 m*
Carreiras 3 e 4: 2 m *1 t, 1 m*

Eu trabalhei assim por uns 20 cm e arrematei.

Para finalizar fiz 3 carreiras em ponto baixo em volta de todo trabalho e uma carreira de picots. Depois molhei e bloquei para ficar certinho.

À partir daí foi só costura mesmo:

Usei este tecido que eu acho super fofo, cheio de gatinhos e entretela para ficar durinho.

Lembrando que se você não costura é só fazer uma capinha fechada ou aproveitar os pontos para outro trabalho.

Para mim ficou super funcional porque assim posso proteger meu tablet e deixar na minha escrivaninha.

Por hoje é só!

 Hoje tem beijinho meu e das minhas 2 meninas mais velhas :-D

Sophia:

& Khaleesi, olha a cara da preguiça:

Para nos seguir no Instagram é só procurar por :

@miauatelier

Até a próxima então!