domingo, 5 de fevereiro de 2017

Vestidinho de Bebê em Tricô (0 a 3 meses)

Olá! :-)

Este fim de semana até que deu para terminar alguns projetos então vou te mostrar aqui.

Este vestidinho eu já estava fazendo durante a semana. Eu gostei muito do resultado :-)

Ele começa com uma receita que eu tenho usado para fazer esta pala que você encontra aqui (em inglês):

Eu sempre modifico fechando as laçadas do raglan porque eu prefiro assim. Eu faço os aumentos em KFB.

Depois eu fiz algumas carreiras em barra 2/2:

E então comecei este ponto que é bem lace porque eu queria um vestido fresquinho.

Este ponto se chama Scroll Lace e eu já publiquei a tradução dele lá na minha página do Facebook mas vou deixar aqui também.

Para fazer eu separei os lados do vestido com os pontos necessários, se não me engano 92 pontos para cada lado.

Para este ponto você vai precisar fazer o SSK e o SSP. Se precisar de ajuda é só ir aqui no blog:

Este ponto é daqui:

e você faz assim:

Múltiplo de 7 + 1

m - meia

t - tricô

2pjm - dois pontos juntos em meia

2pjt - dois pontos juntos em tricô

laç - laçada

SSK e SSP - ver acima

Carr. 1: *ssk, 5 m, laç* repetir ** até o último ponto, 1 m

Carr. 2: 1 t *1 t, laç, 4 t, ssp* repetir ** até o final

Carr. 3: *ssk, 3 m, laç, 2 m* repetir ** até o último ponto, 1 m

Carr. 4: 1 t *3 t, laç, 2 t, ssp* repetir ** até o final

Carr. 5: *ssk, 1 m, laç, 4 m* repetir ** até o último ponto, 1 m

Carr. 6: 1 t *5 t, laç, ssp* repetir ** até o final

Carr. 7: 1 m *1 m, laç, 4 m, 2pjm* repetir ** até o final

Carr. 8: *2pjt, 3 t, laç, 2 t* repetir ** até o último ponto, 1 t

Carr. 9: 1 m *3 m, laç, 2 m, 2pjm,* repetir ** até o final

Carr. 10: *2pjt, 1 t, laç, 4 t* repetir ** até o último ponto, 1 t

Carr. 11: 1 m *5 m, laç, 2pjm,* repetir ** até o final.

Repetir da carreira 2 (dois) a 11.

O vestidinho é fechado com botões atrás :

Agora uma coisa importante! :-D
Este vestidinho é para bebês de 0 a 3 meses.

Para saber as medidas certas eu uso este site aqui que é em inglês mas foi o que eu achei mais completo:

Lá consta que a largura do peito para 3 meses por exemplo deve medir 43 cm.
Aqui você vê que está medindo aproximadamente 22 cm ou seja, x 2 = 44 cm fora a elasticidade do tricô

Mas é sempre possível que a sua bebê seja mais fofa :-) então não custa medir antes de comprar. 

Se for para um bebê que ainda não nasceu não vai ter problema.

O vestidinho também tem um enfeite fofo de folhinha, flor e joaninha :-)

Eu usei como sempre fio Bella e agulhas nr 3 para todo o vestidinho.

Olha que milagre, desta vez lembrei do rótulo, cor 243. Um novelo foi o suficiente

As dicas que eu passei aqui são só para você ter uma ideia. 

Muitas pessoas me pedem receita mas neste caso você mesmo pode criar o seu modelo como eu fiz, adaptando um ponto bonito e usando a criatividade.

Ontem também costurei um vestidinho. Aliás a costura está virando a minha segunda paixão (tricô será sempre a primeira ..rs)

Este vestidinho já é para 3 a 6 meses.

Amei este tecido fofo e ele também é todo forrado com um tecido de florzinhas 

A abertura é super prática com nozinhos nos ombros :

Os dois vestidinhos já estão na loja!

Você pode adquirir usando o Paypal que é super seguro ou via depósito bancário com desconto de 10%

Leia sempre a nossa  Política da Loja antes da sua compra:

Corre que só tem um modelo de cada :-D

Bjs meus e da minha pretinha Marie:

Depois a gente se fala mais! :-)

Até!