quinta-feira, 20 de abril de 2017

Casaquinho Forrado em Tricô para Bebê ( 0 a 3 meses)

Olá! :-)

Hoje eu quero te mostrar este casaquinho que eu acabei de fazer.

Esta foi a primeira tentativa de fazer um casaquinho forrado e até eu me surpreendi porque deu tudo certo...rs

Eu tinha estes novelos de fio Família nesta cor bem interessante, aliás adoro casaquinhos com cores diferentes, e resolvi usar.

Para fazer este casaquinho foram necessários 3 novelos e o nr da cor é 1662. Eu usei agulhas nr 4,5.

Falando em fios vou confessar uma coisa :-D

Eu detesto fios de bebês! Acho que eu nunca fiz um trabalho que eu realmente gostasse com um fio de bebê. Tudo fica estranho e molenga parecendo que já foi na máquina de lavar umas 200 vezes.

Não me entenda mal, já vi trabalhos lindos com fios de bebê, o problema é comigo mesmo :-D

Voltando para o casaquinho!

Aproveitei e usei esta técnica no raglan que eu aprendi esta semana. 

A receita dela está lá na minha página do Facebook caso você queira fazer também. Um detalhe bonitinho sempre valoriza a peça.

A receita é a mesma que eu adoro, acho que preciso encontrar outra que eu goste para variar :-D

Esta receita básica tem aqui no blog, depois é só usar a sua criatividade:

O casaquinho tem o tema que eu mais gosto: Gatos 

Tem gatinho indo atrás de borboleta:

E olhando o passarinho :-D

Para fazer o forro eu dei uma olhada neste blog aqui que eu tinha guardado há um tempão nos meus favoritos:

Eu costurei o forro a máquina mas para aplicar na peça ele foi costurado a mão. 

Tive o maior cuidado de fazer os pontos bem pequenos e acho que ficou legal! rs

Para finalizar usei picots em crochê em toda a volta é claro, adoro! 

Bom, o casaquinho já está disponível lá na loja. Tenha em mente que este é um casaquinho grosso para o inverno.

Verifique sempre as medidas antes de comprar e leia a nossa Política da Loja lá no rodapé da página.

Hoje vou homenagear a minha gatinha mais carinhosa (comigo né, porque com os filhos dela não tem moleza não..rs)

Sophia

Um beijo meu e dela!

Para me seguir no Instagram ou Twitter é só procurar por @miauatelier

Até a próxima então!