quarta-feira, 3 de maio de 2017

Workshop: Botinha Laranja Miau Atelier (3 a 6 meses)

Olá! :-)

Sabe quando você termina um projeto e fica assim meio órfã, sem saber o que fazer naquele horário que você já tinha se acostumado a tricotar um pouquinho?

Então, foi assim que eu me senti ontem :-D 

Ainda mais que o tempo bem fresquinho de noite para mim é super convidativo.

Aí eu resolvi encontrar alguma coisa para fazer e fiz esta botinha laranja que eu vou deixar a receita aqui caso você passe por isso também...rs

Eu adoro esta cor e adoro cores inusitadas para bebês

Bom,eu tinha um pouco deste fio Bella mas não sei mais o número da cor porque não tenho o rótulo e usei agulhas nr 3 como sempre.

A receita da botinha é a de sempre, a mais simples possível que você faz numa noite, a diferença é o ponto do cano.

Ele é um trançado que ficaria muito mais evidente se o fio fosse mais grosso mas ainda assim gostei do resultado 

Para fazer a botinha você vai precisar de uma agulha auxiliar para colocar pontos a espera.

Olha então a receita:

Monte 26 pontos e trabalhe 1 carreira em meia.

Carr. 1: 1 m, laç, 11 m, (laç, 1 m) 2 vezes, laç, 11 m, laç, 1 m.

Carreira 2 e todas as pares até a carreira 10: em meia, trabalhando as laçadas em meia pela alça de trás para não ficar buracos.

Carr. 3: 2 m, laç, 11 m, laç, 2 m laç, 3 m, laç, 11 m, laç, 2 m.

Carr. 5: 3 m, laç, 11 m, (laç, 4 m) 2 vezes, laç, 11 m, laç, 3 m

Carr. 7: 4 m, laç, 11 m, laç, 5 m, laç, 6 m, laç, 11 m, laç, 4 m

Carr. 9: 5 m, laç, 11 m (laç, 7 m) 2 vezes, laç, 11 m, laç, 5 m

Carr. 10: como a carr. 2

Agora trabalhe 7 carreiras em ponto meia (meia no direito, tricô no avesso)

Faça então 3 carreiras em meia (meia em todas as carreiras) para marcar o início do peito do pé.

Comece então o peito do pé:

Carr. 1: 29 m, 1 ms - volte
Carr. 2: passe 1 ponto sem fazer, 7 t, 2pjt - volte
Carr. 3: passe 1 ponto sem fazer, 7 m, 1 ms - volte

Repetir as carreiras 2 e 3 mais 5 vezes e depois a carreira 2 mais 1 vez.

Carr. 4: passe 1 ponto sem fazer, 7 m, 1 ms, meia até o final
Carr. 5: 21 t, 2pjt, tricô até o final = 35 pontos

Carr. 6: em meia
Carr. 7: em tricô
Carr. 8: em meia aumentando 4 pontos distribuidamente = 39 pontos
Carr. 9: em tricô

Agora você vai começar o cano da botinha:

Carr. 1: *4 m,(1 t, 1 m) 3 vezes, 3 m* repetir ** até o final
Carr. 2: *3 t, (1 m, 1 t) 4 vezes, 2 t* repetir ** até o final

Repita estas 2 carreiras mais 1 vez

Carr. 5: *Coloque 3 pontos a espera na frente do trabalho, trabalhe 3 pontos em meia, volte com os pontos da agulha auxiliar e trabalhe-os em meia, 1 m, Coloque 3 pontos a espera atrás do trabalho, trabalhe 3 pontos em meia, volte com os pontos da agulha auxiliar e trabalhe-os em meia* repetir ** até o final

Carr. 6: em tricô
Carr. 7: em meia

Repita as carreiras 6 e 7 mais 2 vezes

Carr. 12: em tricô

Carr. 13: *Coloque 3 pontos a espera atrás do trabalho, trabalhe 3 pontos em meia, volte com os pontos da agulha auxiliar e trabalhe-os em meia, 1 m, Coloque 3 pontos a espera na frente do trabalho, trabalhe 3 pontos em meia, volte com os pontos da agulha auxiliar e trabalhe-os em meia* repetir ** até o final

Carr. 14: como a carr. 2

Carr. 15: Como a carr. 1

Carr. 16: como a carr. 2

Agora volte para a carreira 1 e trabalhe até a carreira 6

faça então 1 carreira em tricô, 1 em meia, 1 tricô, 1 em meia aumentando nesta carreira 1 ponto e mais 1 carreira em tricô = 40 pontos

Trabalhe então 6 carreiras em barra 2/2 e arremate. Costure a botinha.

Note que o ponto completo do cano vai até a carreira 16, você pode repetir mais ou menos vezes de acordo com o seu gosto, eu parei na altura que achei boa para a minha botinha.

Eu coloquei um botãozinho para prender a barra e porque adoro botões e quero colocar em tudo mesmo :-D

Está aí uma receita que você faz naquela hora que está sem projetos e está com vontade de tricotar.

A minha eu coloquei lá na loja:

Para me seguir no Instagram ou Twitter procure por 

@miauatelier

Bjs meu e da gatinha mais malcriada do universo, Khaleesi :-D

Depois eu volto! 

Arquivo do blog